..
you're reading...
Vendas

Dicas de indicação na venda de relacionamento

Por: [David Andreatta]

DICAS DE INDICAÇÕES

 01 – Quem eu conheço do último emprego?

02 – Quem eu conheço em minha igreja?

03 – E as pessoas que meus filhos conhecem?

04 – Meus parentes, todos, sem exceção.

05 – E os amigos dos meus parentes?

06 – Meu médico! Meu dentista!

07 – E o pessoal lá do clube, hein?

08 – Os amigos do serviço militar?

09 – Os amigos de infância que hoje são pessoas realizadas conhecidos.

10 – Quais os do meu banco?

11 – Quem estudou comigo no ginásio?

12 – E os colegas da faculdade?

13 – Faculdade? Puxa! Os colegas do meu irmão!

14 – Ah! Os meus vizinhos, nome por nome…

15 – Quem são os conhecidos de minha esposa?

16 – O Diretor da escola dos meus filhos?

17 – Quem faz as roupas para minha mulher?

18 – Por falar nisso… e o meu alfaiate?

19 – O dono do açougue? E o da panificadora…

20 – O dono do salão de beleza que minha mulher freqüenta?

21 – Ah! Aquele sujeito que me vendeu o carro

22 – Os incorporadores do apartamento que comprei.

23 – O dono da oficina onde levo o carro.

24 – E o dono do posto de gasolina, também.

25 – Quem será o dono da loja onde compro meus sapatos?

26 – O proprietário da loja onde compro móveis?

27 – Ah! o nosso técnico de televisão.

28 – O gerente do supermercado!

29 – O síndico do prédio onde moro.

30 – E o dono do restaurante onde almoço?

31 – Meus colegas de esportes, racha e “peladas”.

32 – Hei! A lista de convidados do meu casamento?

33 – E a lista de convidados de casamento de minha irmã, do meu primo, puxa!

34 – E os que compareceram ao meu aniversário?

35 – Ora, ora… Ia  esquecendo o eletricista do meu carro.

36 – Os carpinteiros, pintores, etc…, que estiveram  reformando a casa.

37 – Os professores do Cursinho, do curso de inglês, etc.

38 – O proprietário daquela agência de emprego, já imaginou quanta gente ele conhece?

39 – Aqueles engenheiros que conheci num coquetel…

40 – O dono da farmácia lá do bairro…

41 – E o dono do botequim, da charutaria…

42 – Uma lista dos que me enviaram cartões de Natal.

43 – Outra lista das pessoas para quem vou enviar Cartões  de boas festas este ano.

44 – A turma do cartório onde tenho firma.

45 – O gerente da papelaria.

46 – E quem será o dono desta papelaria?

47 – Aquela turma boa que conheci na última viagem.

48 – Vou relacionar os nomes de quem eu compro à prestação.

49 – As pessoas que relacionei em rendimentos pagos ou creditados na minha última declaração.

50 – De quem adquiri os presentes que dei no último Natal?

51 – Os meus conhecidos que entraram em negócios “por conta própria”.

52 – Os pais dos amigos do meu filho, minha filha, da minha irmã… etc.

53 – Aquele pessoal que costumo encontrar na sauna…

54 – Aquele pessoal com quem vou ao campo de futebol…

55 – Deixe-me ver… eu conheço algum artista?

56 – Os formandos e parentes da última “formatura”.

57 – Os noivos e convidados do casamento mais recente…

58 – Quem é que teve filho outro dia mesmo?

59 – Ah! O Presidente da APM da escola dos meus filhos…

60 – O proprietário da doceria perto de casa…

61 – Meus conhecidos que foram promovidos recentemente.

62 – E aquela família que recebeu “aquela” herança?

63 – Por falar nisso, e aqueles conhecidos que já fizeram os 13 pontos na loteca?

64 – O tapeceiro que forrou de carpete a minha sala?

65 – E aquele outro que fez minhas cortinas?

66 – Como é mesmo o nome daquele fiscal do governo?

67 – Os meus amigos que têm sítio, casa de campo…

68 – Aquele pessoal do último jantar, da “despedida de solteiro”.

69 – O meu contador e sua equipe…

70 – Os Gerentes, Presidentes, funcionários das firmas onde trabalhei…

71 – Vejamos… falta gente? Puxa se falta!

72 – Meus conhecidos que têm casa própria.

73 – Quantas pessoas eu conheço que têm filhos em idade escolar?

74 – Aquele meu amigo da Secretaria da Fazenda.

75 – Aquele outro da Secretaria da Educação, do INSS…

76 – Epa! Tenho amigos também na prefeitura!

77 – O rapaz que fez a planta da minha residência!

78 – O despachante que providenciou a lacração do meu carro?

79 – O Gerente do cinema do bairro.

80 – O fotógrafo que contratei para aquela festa em família?

81 – E o proprietário da casa de autopeças, da borracharia, do auto-elétrico?

82 – E a recepcionista do Banco onde pago minha conta de luz, e o dono da loja de artigos importados? E os professores, arquitetos, advogados, executivos, que conheço? E…e…e…?

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

