..
you're reading...
Estudos e Soluções de Casos

Chocolates “Tudo de Bom”

Por: [David Andreatta – SENAC]

A indústria de Chocolates “Tudo de Bom” foi fundada em 2005, e obteve sucesso crescente nos primeiros três anos. Em 2008, a empresa já entregava seus produtos para todo o estado de São Paulo, distribuindo-os em supermercados, lojas de conveni^^encia, atacados de doces e guloseimas e pequenas cafeterias espalhadas principalmente pela capital paulista.

Desde 2009, no entanto, o mercado passa por algumas transformações que afetaram o crescimento e o clima da empresa. São elas:

  • nonas indústrias surgiram vendendo produtos similares, com preços relativamente mais baixos;
  • novos concorrentes estão utilizando maquinários de embalagens mais modernos e eficientes;
  • as vendas caíram 15%, e os vendedores, que são comissionados, estão desmotivados e recebendo salários menores em relação aos anos anteriores;
  • franquias, como a Cacau Show, estão se expandindo rápidamente, ocupando cada vez mais novos territórios.

Diante deste cenário, o Sr. Jair, dono e gestor da empresa, disponibilizou recursos para a gerência alavancar as vendas novamente, prevendo a recuperação, nos próximos cinco meses, dos 15% de vendas perdidos.

Supondo que esses recursos sejam limitados a duas ações, quais seriam elas? Justifique suas opções.

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: