..
you're reading...
Cases de Sucesso

7 líderes revelam seus segredos para aumentar a produtividade

Por: [David Andreatta]

Business Insider reuniu os segredos de alguns gestores mundialmente conhecidos para aumentar a produtividade. Entre os truques estão dormir antes de tomar uma decisão importante, manter um diário pessoal para não esquecer de nada, jogar videogame e praticar exercício físico para relaxar.

Confira a seguir os segredos para aumentar a eficiência de 7 líderes:

Arianna Huffington, fundadora do Huffington Post, ao contrário de muitos executivos, que se vangloriam ao dizer que dormem poucas horas por noite. Arianna sempre que pode tira uma soneca. Ela chegou a declarar que seu truque mais eficaz é parar tudo o que está fazendo para dormir um pouco.

Larry Page, co-fundador e CEO do Google, além de tentar tornar a gigante de busca cada vez menos burocrática, Page decidiu se livrar de seus assistentes, após perceber que sem eles ganhava mais eficiência e tempo. Seus assistentes estavam participando muito mais de reuniões do que ele próprio.

Richard Branson, chefe do grupo Virgin, é descolado e seu truque para lidar com a pressão do dia-a-dia é praticar exercícios. Ele já chegou a declarar que conseguiu ganhar até 4 horas a mais por dia de produtividade mexendo o corpo.

Carol Smith, vice-presidente da revista ELLE, o segredo da executiva para aumentar a sua produtividade é trabalhar pelo menos 4 horas todos os domingos. Com as horas gastas do seu fim de semana, Carol consegue chegar à empresa, na segunda-feira, com menos tarefas para executar.

Ram Shriram, membro do conselho do Google, o segredo para aumentar a eficiência é ter um diário. Para o executivo, documentar suas tarefas é fundamental para conseguir colocar seus planos em prática.

Stephen Gillett, executivo do Starbucks Coffee Company, joga Warcraft para tomar as decisões diárias no trabalho. Segundo ele, o jogo ensina estratégias de liderança e habilidades para resolver problemas e incentiva a inovação.

Gary McCullough, empresário e ex-capitão do exército americano, um dos seus segredos de gestão é dar às pessoas sempre metade do tempo que elas necessitam para fazer uma tarefoa. Ele chegou a declarar ao New York Times, anos atrás, que dessa maneira consegue motivar as pessoas.

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: